Quanto valeriam as ações que Forrest Gump investiu na Apple?


Os investimentos da organização fictícia.

Aclamado pela crítica, Forrest Gump até hoje faz sucesso com sua trama singular e rica em detalhes. Protagonizado por Tom Hanks, o longa apresenta um homem retratado como alguém de raciocínio um pouco mais lento do que a maioria das pessoas, mas que esteve presente (ou apenas diz isso) em grandes eventos históricos dos Estados Unidos.

Personagem de diversos feitos, o protagonista também criou em sua agitada trajetória uma empresa chamada de Bubba-Gump. Na ficção dirigida por Robert Zemeckis em 1994, o empreendimento do personagem foi a primeira companhia a investir na Apple, "uma empresa de frutas", que recentemente passou a valer US $ 1 trilhão (veja aqui).

Pensando nisso, Renato Santinho, jornalista do Olhar Digital, estimou quanto valeriam os investimentos da organização fictícia nos dias atuais. Mesmo com a falta de precisão das datas do filme, se fosse pensado que a Bubba-Gump investiu na época um singelo valor de US$ 10 mil, hoje ela teria 0,3% da Apple, que já seria equivalente a US$ 3 bilhões.

Fonte

Publicado em: 13/08/2018 17:57:36



Novidades

Fique por dentro do mercado digital