Instagram libera recurso trilha sonora para o Stories


Com acordo entre Facebook e gravadoras, Instagram Music já está disponível em seis países.

Segundo o TechCrunch divulgou com exclusividade, o Instagram oferecerá um novo recurso para o Stories: a opção trilha sonora.

O site teve o furo do protótipo no início de maio, mas agora ele já está sendo lançado oficialmente pela plataforma para usuários iOS e Android em 7 países: Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

A ideia é deixar o Stories mais interessante, além de ser uma espécie de concorrência a outros aplicativos como o Musical.ly.

O recurso de trilha sonora se tornou possível graças aos recentes acordos doFacebook com gravadoras, que liberaram os direitos de uso de diversos artistas populares como Bruno Mars, Dua Lipa, Calvin Harris e Guns N ‘Roses.

O Instagram diz que os músicos e detentores de direitos autorais serão compensados ​​pelo uso de suas músicas, mas não especificaram exatamente como esses pagamentos funcionarão. A aposta da rede social é que o Instagram Music se torne uma ferramenta poderosa para os artistas se tornarem virais.

O recurso aparecerá como “Música”, no mesmo espaço em que outras opções como “GIF” e “Localização” já estão.

Segundo o Instagram, para acessar a ferramenta, os usuários poderão escolher um adesivo de música especial depois de fazer uma foto ou um vídeo. É só pesquisar por uma música ou artista específico ou navegar por gênero ou o que é popular.

Na semana passada, a rede social anunciou novos números sobre o seu Stories. Com 1 bilhão de usuários mensais na plataforma, 400 milhões de usuários diários usam o Stories.

Fonte: B9

 

Publicado em: 02/07/2018 08:53:36



Novidades

Fique por dentro do mercado digital