Instagram ganha app dedicado a vídeos para combater YouTube


O Instagram está ganhando uma nova plataforma dedicada a vídeos, numa tentativa de bater de frente com o YouTube.

Rumores que circularam pela imprensa e se intensificaram nas últimas horas foram confirmados na tarde desta quarta-feira, 20. O Instagram está ganhando uma nova plataforma dedicada a vídeos, numa tentativa de bater de frente com o YouTube.

Essa nova plataforma funciona não somente dentro do app do Instagram, mas também com um aplicativo separado chamado IGTV. O novo app, dedicado exclusivamente a vídeos, será lançado para Android e iOS a partir desta semana.

Agora, criadores de conteúdo e "influenciadores" podem postar vídeos de 15 segundos até 60 minutos, em resolução 4K, orientados na vertical e com um player dedicado capaz de exibir o conteúdo em tela cheia no celular. Usuários comuns podem subir vídeos de até 10 minutos.

O IGTV também pode ser acessado pela aba de exploração do aplicativo principal (aquela com o ícone de uma lupa). Qualquer usuário pode postar vídeos no IGTV, mas, antes, é preciso criar um canal na rede. É como uma plataforma separada do Instagram principal.

A nova seção de vídeos deve aparecer para todos os usuários do aplicativo e no PC a partir desta semana. O novo app do IGTV deve ser lançado “nos próximos dias” e não terá versão web.


Fonte: Olhar Digital

Publicado em: 21/06/2018 09:18:40



Novidades

Fique por dentro do mercado digital