Pesquisa mostra o que consumidores brasileiros esperam das marcas


Google, Facebook e Natura aparecem como marcas favoritas no país

Uma recente pesquisa mostra o que os consumidores brasileiros esperam de marcas nacionais e internacionais. O estudo foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil e permite um maior entendimento do mercado brasileiro.

Foram avaliadas 50 marcas, e como conclusão principal vemos que o atributo de uma marca mais desejado pelo consumidor brasileiro é o “fazer”.

A pesquisa foi feita no primeiro trimestre de 2017, com 2.029 pessoas das classes A, B e C, de ambos os sexos, com idades variando entre 18 e 64 anos. Foram avaliadas 50 marcas (nacionais e internacionais) , a partir de um briefing de cada uma.

Entre os resultados, vemos que o Brasil é o país que menos se importa com marcas dentre os países emergentes, mas mais do que outros mercado. A média geral de importância de marca no país é de 68%. A título de comparação, na Inglaterra a média é de 53% e nos Estados Unidos fica em 57%.

Os quesitos avaliados que fazem um consumidor preferir uma marca à outra fora: Confiança, Imagem, Empoderamento, Fazer e Tradição. Desses cinco atributos, o Fazer é o que apresenta maior importância para os brasileiros.

Na avaliação geral, as 10 marcas que mais agradam os consumidores do país, são Google, em primeiro lugar, seguido de FacebookNaturaHavaianasNetflixO BoticárioSamsungNestléApple, e Nike.

Seis das dez marcas apresentam o item Confiança como destaque (Natura, Netflix, Samsung, Nestlé, Apple e Nike). Imagem aparece em sete marcas desse ranking: Facebook, Havaianas, Netflix, O Boticário, Samsung, Apple e Nike. Já Empoderamento surge em seis: Natura, Havaianas, Netflix, O Boticário, Apple e Nike. Tradição, por sua vez, é destaque em quatro: Natura, Havaianas, O Boticário e Nestlé. Já Fazer está associado a três marcas do ranking: Google, Facebook e Samsung.

Fonte: B9

Publicado em: 28/09/2017 00:00:00



Novidades

Fique por dentro do mercado digital